O lugar certo para comunicarmos !: Catástrofes

O lugar certo para comunicarmos !

12 september, 2005

Catástrofes


A palavra catástrofe vem do Latim catastrophe, definição : desfecho de uma tragédia, grande desgraça, calamidade, fim lastimoso.

Nos últimos tempos o mundo inteiro enfrenta diversas formas de catástrofes.
Maremoto, terremoto, furação, tufão, tornado, erupção, ciclones, avalanches, etc…

No Brasil não ocorre estes tipos de catástrofes naturais.

Temos outras coisas como : enchente que inunda o túnel do Anhangabaú, o transbordamento da marginal Tietê, o desmoronamento de casas junto á encostas, seca no Nordeste; mas nada á se comparar com Tsunami e Katrina.

Como diz á música o Brasil é : “… abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza …”.

Mas em compensação …

Existem as catástrofes causadas por políticos, empresários corruptos, pessoas que articulam e abusam do poder.

Estes, quando chegam ao poder, esquecem completamente o porquê que foram eleitos. Esquecem suas tarefas, missões e compromissos com seus eleitores.

Semana passada foi publicada uma matéria no jornal holandês, NRC, sobre os escandâlos de corrupção no Governo brasileiro.

Tentei ler o artigo e entre folhear do dicionário me sentia muito triste.
Triste e completamente decepcionada porque contribuí para eleger o atual governante e deputados que estão envolvidos no "Mensalão". Pessoas que, eu na minha inocência, realmente acreditava que iriam fazer a DIFERENÇA.

Mesmo não morando mais no Brasil, o sentimento não muda.
Sabe porquê ?
Por que todo brasileiro que vive em outro país leva consigo o amor á pátria, a vontade de ver o Brasil caminhando para FRENTE, tudo dando certo, gerando trabalho, acabando com a fome, …

Mas infelizmente isto não está acontecendo.

O quê fazer? Esperar …
Esperar que tudo seja esclarecido, que culpados sejam punidos e que isto tudo não acabe em pizza.

Que nas próximas eleições tenhamos candidatos honestos, na verdade que eles sejam honestos e PERMANEÇAM honestos até o fim de seus mandatos !

6 Comments:

  • At 7:33 p.m., Anonymous Anoniem said…

    Oi, muito interessante o assunto sobre catástrofes, estamos no fim dos tempos mesmos. Guerras, revolta da natureza, conflito entre politicos, etc.
    Mas uma coisa tenho que dizer o Brasil é abençoado.

    Até mais...

     
  • At 4:42 a.m., Anonymous Anoniem said…

    Oie Eliane!
    Tudo bem?
    Realmente o Brasil não tem catastrofes naturais, mas em compensação, temos essas catastrofes na nossa política. Isso me enverganha muito, em viver em um país de tantos corruptos, que perderam os valores de vida, nem sabem o que é isso.
    Toda essa corrupção mostra o quanto o Brasil é rico, pois para tanta roubalheira tem de ter muito dinheiro mesmo.
    Mas vamos lutar, usar nossa única arma: "O VOTO". Peço a Deus que ilumine e de sabedoria a todos na hora de votar!
    Lembre-se: "SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA"!

    Beijos!

    Freddy.

     
  • At 12:50 p.m., Blogger NIcinha na Holanda said…

    Oi Eliane,
    Voce leu os dois textos que publiquei sobre o Brasil? Quando passar pelo meu blog, deixa um comentaário. Assim, saberei que voce esteve lá. O Brasil, um pais abençoado com tantas coisas boas, na verdade, cria as próprias catástrofes. E muitos neste pais, escolhe a passividade e não fazem nada para evitar ou impedir que aconteça. Amo os meus dois países, mas o Brasil está sempre em primeiro lugar em meu coração. Tambem fico triste quando ouço o que acontece por lá.

    Beijos,
    Eunice

     
  • At 3:24 p.m., Blogger NIcinha na Holanda said…

    Eliane,
    Passa lá no meu blog, coloquei hoje um link para o seu blog, na minha mensagem.
    Beijos,
    Eunice

     
  • At 3:51 p.m., Anonymous Anoniem said…

    Olá amiga, como vai td bem? Vim conhecer seu cantinho através do link lá da Nicinha ( a quem eu amo muito, viu? ), e encontrei algo que me deixou bem feliz, um blog super bonito, muito bem escrito, com seus textos bem elaborados, enfim.. posso continuar a vir te visitar amiga e se puder te linkar? Sabe eu acho que deveria ter estudado literatura, ou portugues, algo assim, amo escrever mas... me lancei ao estudo da mente humana, não me arrependo, so q hj vivo a psicologia á luz das Escrituras.
    Que Deus te abençoe minha querida. minha mais nova amiga. Um fim de semana de alegria. Bjoss

     
  • At 7:33 p.m., Anonymous Anoniem said…

    Oi Eliane!!!Fui fazer uma visitinha p/ a minha grande amiga Nicinha e vi o teu link, vim visitar!!!E amei o seu kantinho e muito lindo!!!Vou te linkar no meu blog tá!!! A respeito do que vc postou, realmente está sendo uma vergonha tudo isso que está acontecendo no nosso Brasil!!!Eu também espero que nas próximas eleicões o Nosso Pais , possa se orgulhar de ter politicos justos!!!E o que mas queremos!!!! Infelismente esta no tempo em que o homem so ama a si propio. e esta se afastando a cada dia de Deus!!!Devemos orar muitos por eles!!!Amiga espero sua visita no meu blog, mas conto principalmente com a sua amizade!!!Que Deus abençoe grandiosamnte os seus dias e de sua familia!!!Bjs!!

     

Een reactie posten

<< Home